Coordenadoria de Processos Administrativos Disciplinares (CPAD) convida servidores(as) da UFSCar a conhecer os cursos disponíveis gratuitamente para capacitação em temas correcionais

Os cursos foram desenvolvidos pela Enap em parceria com a CGU e integram o Programa de Capacitação para Corregedorias (CRG+), cujo foco é disseminar o conhecimento na área e alcançar servidores(as) e empregados(as) públicos(as) em todo o país, aproximando a comunidade à atividade correcional. Além de abordar o funcionamento e o papel das unidades que conduzem os Processos de Investigação Preliminar, Sindicância ou PAD, busca também prevenir infrações funcionais a partir da discussão de casos práticos.

A CPAD informa que estão disponíveis no catálogo da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) cursos para capacitação de servidores(as) em temas correcionais.

Os cursos foram desenvolvidos pela Enap em parceria com a Controladoria-Geral da União - CGU - e integram o Programa de Capacitação para Corregedorias (CRG+), cujo foco é disseminar o conhecimento na área e alcançar servidores(as) e empregados(as) públicos(as) em todo o país, aproximando a comunidade à atividade correcional. Além de esclarecer o funcionamento e o papel das unidades que conduzem os Processos de Investigação Preliminar, Sindicância ou PAD, busca também prevenir infrações funcionais a partir da discussão de casos práticos.

A Coordenadoria reforça a necessidade de capacitação na área mencionada por todos(as) servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) da UFSCar, visto que compor comissões apuratórias/acusatórias é tarefa inerente às respectivas atribuições, independentemente do cargo ocupado.

Atuar em comissões disciplinares consiste em tarefa nobre, necessária para que a universidade seja um ambiente íntegro, ético, intolerante a quaisquer formas de violência ou impunidade.

O catálogo inclui os cursos: “Comissões Processantes”, “Atividade Correcional - Visão Geral” e “Provas no Processo Administrativo Disciplinar”. Todos são abertos, gratuitos e com certificado. Qualquer pessoa pode se inscrever!

Confira: https://www.gov.br/corregedorias/pt-br/acoes-e-programas/cursos-crg/crg-enap

Publicado em 13/09/2022