Notícias

Notícias do site
Coordenadoria de Processos Administrativos Disciplinares (CPAD) convida servidores(as) da UFSCar a conhecer os cursos disponíveis gratuitamente para capacitação em temas correcionais

Os cursos foram desenvolvidos pela Enap em parceria com a CGU e integram o Programa de Capacitação para Corregedorias (CRG+), cujo foco é disseminar o conhecimento na área e alcançar servidores(as) e empregados(as) públicos(as) em todo o país, aproximando a comunidade à atividade correcional. Além de abordar o funcionamento e o papel das unidades que conduzem os Processos de Investigação Preliminar, Sindicância ou PAD, busca também prevenir infrações funcionais a partir da discussão de casos práticos.

300 servidores federais foram expulsos por irregularidades no primeiro semestre de 2018

Principal motivo das punições foi a prática de atos relacionados à corrupção, com 64% dos casos. Os órgãos e autarquias do Governo Federal expulsaram, somente no primeiro semestre de 2018, 300 servidores públicos por atividades contrárias à Lei nº 8.112/1990. Ao todo, foram 243 demissões de Servidores efetivos; 45 cassações de aposentadorias; e 12 destituições de ocupantes de cargos em comissão. Os dados não incluem os empregados de empresas estatais, a exemplo da Caixa, Correios e Petrobras.