Proposta de Política de Prevenção da Violência no âmbito da UFSCar será tema de debate no ConsUni de 30/09/2022

A Proposta consiste no resultado de discussões do Grupo de Trabalho designado pela Portaria GR nº 5135, de 08 de julho de 2021 e abrange um conjunto amplo de diretrizes para ações capilarizadas, isto é, em todos os espaços da universidade, voltado para a Prevenção e Educação para a não-violência.

O Grupo de Trabalho de Prevenção e Mitigação de Danos da Violência na Instituição, instituído pela Portaria GR no 5135, de 08 de julho de 2021 e coordenado pela Vice-Reitora Maria de Jesus Dutra dos Reis, com representantes de diversas unidades que lidam com as questões de violência na UFSCar, apresentará proposta de Política Institucional de Prevenção, Redução e Mitigação de Danos das Diversas formas de Violência, na 264ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (ConsUni), prevista para ocorrer em 30 de setembro de 2022 e será transmitida no Canal do Youtube UFSCar Oficial.

A proposta incluirá "um conjunto de processos e procedimentos para uma discussão institucional ampla desse produto e da sua temática", que contemplará a área de apuração e responsabilização administrativa da Universidade, considerando o eixo de ações focado na prevenção e educação para a não-violência institucional.

A iniciativa do GT está integrada ao plano de ações em saúde mental da UFSCar, que pode ser conferido neste link.

Publicado em 13/09/2022. Adaptado de CCS/UFSCar.